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As empresas de veículos elétricos pretendem dominar o mercado até 2030, e os motores a hidrogênio estão nessa corrida para conquistar uma cota do mercado. Os carros a hidrogênio são semelhantes aos EVs, mas utilizam um recurso interessante chamado célula de combustível de hidrogênio, que libera apenas vapor de água como resíduo. Isto lhes confere uma vantagem decisiva na competição pelo uso mais ecológico na mobilidade urbana e no setor de transportes em geral.
Isto ficou evidente na declaração de Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, em 15 de maio de 2024: "Nosso BMW iX5 Hydrogen* está atualmente em turnê mundial, sendo submetido a testes em condições reais. É muito bem recebido, onde quer que vá. A nossa frota piloto está aumentando a conscientização sobre o papel do hidrogênio na transição energética – tanto para a mobilidade como entre indústrias. Esperamos, com razão, cumprir os requisitos de CO2 da União Europeia."
Em 2023, o Grupo BMW superou significativamente o limite de CO2 da frota estabelecido pela UE, em mais de 20 por cento. Este ano, espera-se ver outra ligeira redução, com a contribuição de todas as marcas e variantes de transmissão.
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